Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > I Workshop de Inovação e Empreendedorismo Científico e Seminário de Tese em Andamento do PPG em Biotecnologia

logo sem link (1).jpeg

Acontecerá entre os dias 26 a 28 de novembro, no auditório do Colégio Técnico de Teresina (CTT), o I Workshop de Inovação e Empreendedorismo Científico e Seminário de Tese em  Andamento do Programa de Doutorado em Biotecnologia Rede RENORBIO. O evento tem o objetivo de despertar o olhar do pós-graduando, ou ainda do estudante de graduação, para verem em seus projetos de pesquisas oportunidades para empreenderem.

Neste sentido, a Programação do Workshop foi elaborada de forma a oferecer aos participantes: minicursos, palestras e rodas de conversas que abordem temas estratégicos a fim de estabelecer uma conexão entre a Academia e o Empreendedorismo. Uma sessão de Pitch foi proposta com objetivo de ouvirmos Professores Pesquisadores com veias Empreendedoras, tanto de nossa Instituição (UFPI) quanto de Instituições convidadas como a Universidade Federal de Ouro Preto (MG), Universidade de Araraquara (UNIARA) e a Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPAR) a fim de apresentarem seus casos de sucesso.

Os organizadores do Workshop se preocupam com causas sociais e por isso fizeram deste evento uma ação social e todo alimento arrecadado com auxílio dos inscritos neste evento serão convertidos em cestas básicas que serão doadas para famílias da Vila do Avião, uma comunidade carente da cidade de Teresina.

confira a programação completa aqui