Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Alunos da UFPI participam da I Semana de Matemática do Delta do Parnaíba

Alunos da UFPI participam da I Semana de Matemática do Delta do Parnaíba

No dia 23 de outubro, 43 discentes do curso de Matemática da Universidade Federal do Piauí viajaram à Parnaíba para participar da I Semana de Matemática do Delta do Parnaíba (SEMADEP), acompanhados dos professores do Departamento, Prof. Me. Bruno Vasconcelos Mendes Vieira e Prof. Dr. Josimar Mendes de Vasconcelos.

VIAGEM_MATEMARICA.pngProfessores e discentes do curso de Matemática momentos antes da saída à Parnaíba

O objetivo principal de estar presente no evento foi expandir os conhecimentos científicos, culturais e sociais dos discentes. E ao mesmo tempo proporcionar novo olhar sobre o curso, ou seja, enxergar a Matemática além da sala de aula.

No evento alunos e professores tiveram a oportunidade de conhecer acadêmicos da UFD-PAR (Universidade Federal do Delta do Parnaíba), UFPI (Universidade Federal do Piauí) do Campus Ministro Petrônio Portella, IFPI (Instituto Federal do Piauí) do Campus Cocal e da UFC (Universidade Federal do Ceará).

Para compor o evento, os alunos do curso de Matemática da UFPI contribuíram com a apresentação oral dos trabalhos: “Explorando o Software GeoGebra para Ilustrar Conceitos da Álgebra Linear” da aluna Tamires Ribeiro Custódia; e “Teorema Fundamental das Curvas” do aluno Severino Pereira de Sousa Neto.

MELHORBANNER.jpgAlunos recebendo a premiação por melhor banner

Também foram realizadas exposições de trabalhos apresentados pela aluna Maria Jaciane Costa Gonçalves, com o título “Desigualdade isoperimétrica”; e dos alunos Neurandir Gomes de Oliveira e Jaine de Moura Carvalho, com o título “Funções Convexas e aplicações” pelo qual receberam prêmio como “Melhor apresentação em Banner”.

Confira mais fotos do evento:

FOTO1.png

FOTO2.png