Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Curso de Arquitetura e Urbanismo comemora 25 anos em evento aberto ao público

Curso de Arquitetura e Urbanismo comemora 25 anos em evento aberto ao público

curso arquitetura20181026151842

O Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Piauí está comemorando 25 anos de fundação. Durante sua história, o curso foi responsável pela formação de mais de 400 arquitetos. Atualmente mais de 300 deles estão em atuação no mercado e boa parte dos arquitetos que atuam como professores em outras instituições, contribuindo para a formação de novos arquitetos, são formados pela UFPI. Dessa forma, o Curso é parte importante da construção da Arquitetura e Urbanismo no estado do Piauí.

Em comemoração, o Curso realizará, de 19 a 21 de novembro, um seminário com workshops e minicursos ministrados por ex-alunos, que hoje são profissionais e atuam no mercado. Na lista de comemorações também entra o feito do curso ter conquistado nota (5) no Exame Nacional de Desempenho de Estudante (ENADE), configurando-se como o melhor de todo o estado. Durante o evento haverá uma noite de homenagens, onde será exibido um vídeo com depoimentos de ex-alunos e ex-professores falando sobre a história que ajudaram a construir.

“Nós temos uma história bastante relevante e queremos contar essa história, queremos festejar com toda a sociedade do Piauí para nos mostrar e nos colocar para mais 25, 100 anos de muito trabalho e dedicação”, comenta o Prof. Fritz Miguel Morais Moura, Coordenador do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFPI.

A programação do evento em comemoração aos 25 anos do curso de Arquitetura e Urbanismo é aberta ao público.

Confira aqui a programação completa.