Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI marca presença em evento de animais silvestres no Ceará

UFPI marca presença em evento de animais silvestres no Ceará

IMAGEM 120180924082939

Dra. Lilian Catenacci (UFPI/CPCE) conversando com a equipe local do CETAS-CE sobre o projeto, epizootias e arboviroses

Na segunda semana de setembro, a professora Lilian Catenacci e alunos da Medicina Veterinária – UFPI, fizeram um trabalho em campo no CETAS (Centro de Triagem de Animais Silvestres) de Fortaleza, realizando mais uma etapa do projeto "Avaliação do teste rápido para diagnóstico de Zika vírus e outras arboviroses em animais silvestres e em vetores". Também foi realizada uma roda de conversa com a equipe local sobre arboviroses, como se proteger durante o manejo e explicar que os animais são vítimas dos mosquitos assim como as pessoas.

IMAGEM 220180924083440

Da esquerda para direita: Andréia Miranda (acadêmica de Medicina Veterinária – UFPI), Dra. Lilian Catenacci (professora da UFPI), Maria Clara Moura (acadêmica de Medicina Veterinária-UFPI), Lisis Fernandes (acadêmica de Medicina Veterinária- UFPI/CPCE), Jorge Miguel (acadêmico de Medicina Veterinária-UFPI)

Toda a equipe de campo também participou do VI Simpósio Cearense sobre Animais Selvagens (SIMCEAS), na Universidade Estadual do Ceará em Fortaleza, organizado pelo Grupo de Estudos de Animais Selvagens (GEAS) – CE. Na mesma ocasião, Lilian foi palestrante no tema "Saúde única e a vigilância de vetores para investigação de arboviroses".

IMAGEM 320180924083732

Dra. Lilian Catenacci em sua palestra sobre "Saúde única e a vigilância de vetores para investigação de arboviroses", no VI SIMCEAS