Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Bom Jesus: Ledoc e Bio realizam o I Seminário de Estágio das Licenciaturas

Bom Jesus: Ledoc e Bio realizam o I Seminário de Estágio das Licenciaturas

No dia 14 de setembro de 2018 ocorrerá, no Campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE), da Universidade Federal do Piauí, em Bom Jesus, o I Seminário de Estágio das Licenciaturas do CPCE: Ledoc e Bio.

O evento tem como objetivo debater as contribuições do estágio na perspectiva da transformação da forma escolar atual. Para tanto, estão previstas atividades como mesas-redondas, grupos de trabalho e planária de encerramento, concebidos como dispositivos de reflexão e coordenação de uma proposta conjunta de estágio entre a UFPI e as escolas públicas que acolhem os/as licenciandos/as do CPCE.

O evento é aberto à participação de universitários e membros das comunidades escolares, bem como a qualquer interessado pelo tema. Os participantes podem se inscrever gratuitamente e enviar trabalhos para serem apresentados no Seminário, bem como conhecer detalhes da programação na página https://estagioledocbio.com.br/.

A organização do evento é feita pelas coordenações de estágio dos cursos de Licenciatura em Educação do Campo (Profa. Kelci Anne Pereira) e Licenciatura em Ciências Biológicas (Profa. Aline Mendes), com ampla participação de outros docentes e estudantes do CPCE, que colaboram nos Núcleos de Base e realizam a organicidade do evento nos territórios escolares, do campo e da cidade.

Sob tal perspectiva, a expectativa da comissão é que professores, gestores, coordenadores pedagógicos, alunos e familiares das escolas públicas de Bom Jesus também participem econtribuam com o aprofundamento do caráter participativo do evento.