Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Criado Comitê Interno de Governança da UFPI

Criado Comitê Interno de Governança da UFPI

A Universidade Federal do Piauí criou na manhã desta sexta-feira (31) o Comitê Interno de Governança e instituiu a Política de Gestão de Riscos e Controle e o Programa de Integridade da Instituição. A reunião de criação de Comitê Gestor contou com presença de diretores de centros, pró-reitores, gestores de superintendências e representantes de outros setores da Universidade.

Comite Gestor 520180831171352

Durante reunião do Comitê Gestor

Com a criação do Comitê, a Universidade busca fortalecer e monitorar o uso de boas práticas de gestão, para dar suporte no aperfeiçoamento das atividades administrativas e acadêmicas, orientada pela busca de resultados, transparência e otimização dos recursos, bem como a consequente prestação de contas dos atos da instituição.

Quem forma o comitê?

O Comitê Interno de Governança da UFPI é presidido pelo Reitor, na sua ausência quem assume é a Vice-Reitora, Profa. Dra. Nadir Nogueira; e integrado também por Pró-Reitores, Diretores de Unidade de Ensino e Superintendentes. O trabalho do conjunto de gestores resultará na elaboração de planos para a Universidade: Plano Estratégico Institucional (PEI); Plano Diretor de Tecnologia da Informação; Plano de Contratações de Soluções de Tecnologia da Informação e Comunicações (PCTIC), e o Plano de Integridade.

Comite Gestor20180831171437

Explicações sobre formação do Comitê Gestor

A Profa. Dra. Regina Ferraz, Diretora de Governança da Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan/UFPI), explica que a reunião de hoje teve o objetivo de orientar a resolução de criação do Comitê. “O Comitê Interno de Governança e instituiu a Política de Gestão de Riscos e Controle e o Programa de Integridade da Instituição foi criado pela Resolução Nº 26/2018 do CONSUN assinada no dia 22 de junho de 2018 e foi ratificada pela Resolução Nº 32/2018 na reunião do Conselho Universitário no dia 17 de agosto de 2018. A reunião de hoje teve o objetivo de orientar sobre a formação das câmaras temáticas, que irão auxiliar para fazer os documentos que são que são descritos na resolução”, afirma.

O Comitê Interno de Governança começa a funcionar imediatamente e se reunirá sempre que convocado por seus coordenadores.