Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Curso de História, na modalidade a distância, da UFPI é avaliado pelo INEP
Início do conteúdo da página

Curso de História, na modalidade a distância, da UFPI é avaliado pelo INEP

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

IMG 008320180827110340

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), recebeu na manhã desta segunda-feira (27), avaliadores do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (INEP) para o processo de reconhecimento do curso de História, na modalidade a distância.

O processo de reconhecimento é solicitado ao Ministério da Educação (MEC) pela instituição quando a primeira turma entra na segunda metade do curso. Dois avaliadores vem até a instituição verificar se os pontos do projeto inicial foram cumpridos, como explica Rosemeri Leane Knebel, Professora do Curso de Licenciatura em História, modalidade a distância, da Universidade Estadual de Ponta Grossa e avaliadora do Inep. "Estamos aqui para olhar a instituição, como um todo, olhar o setor de educação a distância e o curso especificamente. O curso precisa tirar uma nota mínima e em cima dessa nota ele vai trabalhar para, se tiver algum problema, resolver, ou, dar continuidade ao curso da melhor maneira possivel", esclarece.

IMG 010620180827110902

Rosemeri Leane Knebel, Professora do Curso de Licenciatura em História, modalidade a distância, da Universidade Estadual de Ponta Grossa e avaliadora do Inep

Os critérios de avaliação são organizados a partir de três fatores: organização didático-pedagógica do curso, corpo docente e instalações físicas. "Avaliamos três dimensões, a instituição como um todo, a estrutura fisica, a estrutura pedagógica, o corpo docente do curso e avaliamos os polos também. Não vamos até o polo, mas toda a politica que é feita em relaçao aos polos já que é educação a distancia", complementa a avaliadora Rosemeri Leane Knebel.

CEAD/UFPI

Em 24 de outubro de 2006, a UFPI fez o projeto de criação do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD/UFPI) com os objetivos de oferecer educação gratuita e de qualidade à população piauiense e de criar cursos que atendam às necessidades socioeconômicas de cada região. A Portaria nº 97, do dia 5 de março de 2013, publicada no Diário Oficial da União, reconheceu a institucionalização do Centro pelo Ministério da Educação (MEC).

Hoje o CEAD/UFPI está presente em 41 municípios, sendo 39 no Piauí e 02 na Bahia, e oferta 15 cursos de graduação, entre eles, o Curso de Licenciatura em História.

Fim do conteúdo da página