Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Convite: lançamento do livro "Comunicação, Identidade e Subjetividade"

Convite: lançamento do livro "Comunicação, Identidade e Subjetividade"

Será lançado nesta quinta-feira, 23, às 19h, na livraria Entrelivros, o livro Comunicação, Identidade e Subjetividade. A obra, organizada pelos professores Gustavo Said e Monalisa Xavier, do Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal do Piauí, é fruto da produção do grupo de estudos e pesquisas coordenado pelos professores citados e do diálogo que os acadêmicos vêm estabelecendo com pesquisadores do Brasil e até de outros países.

O livro, que contém 15 artigos, está estruturado em três partes: cinco artigos de professores estrangeiros, cinco artigos de professores de universidades brasileiras e cinco artigos de pesquisadores do grupo de pesquisa coordenado pelos organizadores do trabalho. Na primeira parte, destacam-se os textos produzidos pelos professores Adriano Rodrigues, de Portugal, Irvin Goldman e Marcel Trudel, do Canadá, David Gunkel, dos Estados Unidos, e Vicente Castellanos, do México. Os autores de universidades do Brasil que assinam artigos são Antônio Fausto Neto, Nilda Jacks, Lawrenberg Advíncula, Rafael Rodrigues e Luciana Lobo. Do grupo de pesquisa da UFPI: Gustavo Said, Monalisa Xavier, Jaison Castro, Victor Lages, Ana Isabel Freire, Nina Nunes e Matheus da Rocha.

O objetivo da obra é problematizar o campo da Comunicação e suas reverberações nos processos de construção identitária e nos modos de subjetivação característicos da atual sociedade, na qual a midiatização se consolida como processo interacional de referência.

unnamed.jpg