Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI presente na 76ª Reunião Anual da SBPC

UFPI presente na 76ª Reunião Anual da SBPC

Atualizado em segunda, 15 julho 2024 12:30

WhatsApp_Image_2024-07-15_at_12.04.44.jpeg

Professora do Programa de Pós-Graduação, Ana Regina Rêgo, esteve como palestrante em duas mesas

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) esteve presente na 76ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O evento, sediado na Universidade Federal do Pará (UFPA), ocorreu entre os dias 7 e 13 de julho no Campus Guamá, em Belém (PA). Nesse sentido, a professora do curso de Jornalismo da UFPI, Ana Regina Rêgo, representou a Instituição no encontro. Além disso, ela levou a Rede Nacional de Combate à Desinformação (RNCD Brasil) para o evento, o projeto é coordenado por ela e gestado no Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFPI. Conheça mais em rncd.org.

A professora Ana Regina Rêgo participou em dois momentos. No dia 9 de julho, às 13h, esteve na mesa-redonda "Ética em pesquisa: futuro inclusivo pelas Ciências Humanas e Sociais", junto com Cláudia Lago (USP), Márcia Guena (UNEB), Igor Sacramento (Fiocruz) e Mirian Meliani (USP).

Já no dia 11 de julho, às 16h, a professora Ana Regina Rêgo integrou a mesa-redonda "Desinformação em ciência, saúde e meio ambiente: desafios na circulação e formas de enfrentamento", ao lado de Luísa Massarani (Fiocruz), Thaiane Oliveira (UFF) e Ataíde Malcher (UFPA).

Para a professora Ana Regina Rêgo, participar da 76ª Reunião Anual da SBPC é de suma importância. Ela destaca a qualidade do evento, considerado o mais plural das ciências no Brasil, e parabeniza a UFPA e a SBPC pela realização do Congresso. A professora também ressalta a importância da UFPI se fazer presente nos eventos e fóruns da SBPC, que é a maior instituição científica do Brasil.

76ª Reunião da SBPC

As Reuniões Anuais da SBPC são realizadas desde 1949, reunindo representantes de sociedades científicas, autoridades e gestores do sistema nacional de ciência e tecnologia. O evento visa difundir os avanços da ciência em diversas áreas do conhecimento e debater políticas públicas nas áreas de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação.

Para mais informações, acesse aqui.