Diretores de unidade de ensino da UFPI tomam posse
Nesta terça (16), o Reitor Gildásio Guedes concedeu posse aos novos diretores e vice-diretores de centros de ciências do Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina, e também do Campus Professora Cinobelina Elvas, em Bom Jesus. A solenidade ocorreu de maneira remota com transmissão pelo Canal da UFPI TV no YouTube. Os gestores foram eleitos pela comunidade acadêmica e seguem no comando de suas unidades no período de 2021-2025.
Os diretores e vice-diretores empossados foram respectivamente: Willams Costa Neves e Artenisa Cerqueira Rodrigues, do Centro de Ciências Agrárias (CCA); Luiz Carlos Sales e Eliana de Sousa Alencar Marques, do Centro de Ciências da Educação (CCE); Edna Maria Goulart Joazeiro e João Benvindo de Moura, do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL); Edimilson Miranda de Moura e Jefferson Cruz dos Santos Leite, do Centro de Ciências da Natureza (CCN); e Everaldo Moreira da Silva e Francisco Rodolfo Júnior, do Campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE) em Bom Jesus.
Willams Costa Neves
Representando os novos empossados, o Professor Willams Costa Neves ressaltou no seu discurso a importância da união para o desenvolvimento da UFPI. " Convido a todos para nos unirmos num projeto maior, que é o desenvolvimento da Universidade Federal do Piauí em defesa de um ensino público, gratuito e de qualidade. Afinal, somos todos UFPI, e a UFPI é para todos."
Livia Fernanda Nery da Silva, Diretora do CEAD
A diretora do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD), Professora Livia Fernanda Nery da Silva, falou em nome daqueles que continuam na gestão. " Este é um momento de receber os novos gestores, parabenizá-los pela coragem de assumirem a Universidade, onde a necessidade de reinvenção se faz veemente e premente."
Edna Maria Goulart Joazeiro
A Professora Edna Maria Goulart Joazeiro, nova Diretora do Centro de Ciências Humanas e Letras, comentou sobre as perspectivas para o futuro da Instituição. "A partir do nosso trabalho, buscamos consolidar a essência de uma Universidade Federal, a construção de uma formação séria, o desafio de produzir ciência, o objetivo máximo de valorizar a vida, a cidadania, a participação para a construção do futuro."
Reitor Gildásio Guedes Fernandes
O Reitor Gildásio Guedes saudou a todos e desejou bom trabalho aos novos gestores e àqueles que seguem no comando de ações em suas unidades. E recomendou que toda atitude de liderança deve ter em mente o importante papel da UFPI perante à sociedade. "A Universidade Federal do Piauí é a materialização de sonhos. Sonhos de alunos, técnicos, docentes, pesquisadores. A UFPI é uma contribuição de muitos, daqueles que se dedicam de uma forma inigualável a uma universidade pública, gratuita e de qualidade. Queremos dizer que neste 50 anos de existência da Universidade, ela recebeu o seu reconhecimento, porque também assim merece", disse.
Redes Sociais