Página inicial > Últimas Notícias - Picos > SOLIDARIEDADE | Campus Picos arrecada donativos para famílias que foram atingidos pelas chuvas no Rio Grande do Sul

Atualizado em segunda, 20 maio 2024 10:15

Campanha_NAE.png

A Universidade Federal do Piauí, Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, em parceria com o Aeroporto de Teresina e as várias linhas aéreas envolvidas no apoio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, tem recebido doações para famílias que foram atingidos pelas chuvas na região Sul do País.

O período disponibilizado para doações ocorrerá até o dia 22 de maio, tendo como ponto de coleta o Núcleo de Assistência Estudantil (NAE) – Campus Picos, no horário das 8h às 18h. Veja abaixo o que pode ou não ser doado:

O QUE PODE | Alimentos não perecíveis; Roupas em bom estado; Ração para gato e cachorro; Cobertores e travesseiros; Brinquedos; Itens de higiene pessoal; Fraldas, roupas íntimas, absorventes e Água potável engarrafada lacrada.

O QUE NÃO PODE SER DOADO | Produtos de Limpeza que contenham alvejantes ou corrosivos; Produtos inflamáveis como álcool 70%; Óleo de cozinha; Botijão de gás; Lamparina e Velas.

PARCERIAS

O Núcleo de Assistência Estudantil do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros firmou parceria com o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) para ajuda em prol das famílias atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A Sede das Promotorias de Justiça de Picos é ponto de coleta até o dia 22 de maio, das 08h às 15h.

Além do MPPI, o Amigos da Comunidade reforça a campanha do NAE/CSHNB, na arrecadação de itens para higiene pessoal (escova de dentes, creme dental, fio dental, sabonete, desodorante, shampoo, condicionador, absorventes, fraldas etc.), além de brinquedos em bom estado de conservação.

RESTAURANTES UNIVERSITÁRIOS

Nos dias 15 e 16 de Maio, a Comunidade Acadêmica da UFPI ao acessar os Restaurantes Universitário de todos os Campi, nos horários de almoço e jantar, tiveram a oportunidade de participar da Campanha #JuntospeloRioGrandedoSul. As doações foram voluntárias e priorizado alimentos não perecíveis, água lacrada e brinquedos.