Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Campus de Picos realiza I Mostra de Trabalhos de Metodologia do Ensino de Química (I MTMEQ)

Atualizado em segunda, 11 dezembro 2023 09:09

Grupo de pessoas em um salãoDescrição gerada automaticamente

Evento aconteceu no Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB)

Na manhã desta quinta-feira (6), no pátio central do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros da Universidade Federal do Piauí, em Picos, ocorreu a I Mostra de Trabalhos produzidos no componente curricular de Metodologia do Ensino de Química.

Idealizado pela responsável pelo componente curricular, Profa. Edneide Silva, o evento contou com a participação de 11 discentes do Curso LEDOC, CN de Picos, que após o término do Tempo Universidade (TU), foram orientados a desenvolver atividades educacionais, tendo como base as Metodologias Ativas estudadas durante o desenvolvimento do componente curricular de Metodologia do Ensino de Química. Para tanto foram realizadas orientações presenciais junto a elaboração de banners e a confecção de jogos, mapas mentais e conceituais, bem como a realização de experimentos. Todas as atividades foram apresentadas de forma oral e prática, uma vez que os visitantes podiam interagir com o produto educacional apresentado. Estudantes de cursos como Sistemas da Informação, História, Ciências Biológicas e do Curso LEDOC, CN, estiveram presentes e interagiram com as atividades apresentadas. Além desse público, prestigiaram a I Mostra a Profa. Fabrícia de Castro, que também foi avaliadora dos trabalhos, Prof. Nilton Bittencourt (Curso Pedagogia), Prof. Rafael Ricarte (Curso de História), Prof. Leonardo Henrique (Curso de Ciências Biológicas), a Técnica educacional Daniela Rosa e a Secretária Elizeth Leal, ambas do Curso LEDOC, CN.

Dez trabalhos abordaram de forma diferente o assunto de Propriedades Coligativas e um trabalho tratou sobre a Tabela Periódica.