Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Vice-Reitor da UFPI ministra 1ª Aula Magna do Curso de Medicina de Picos

Vice-Reitor da UFPI ministra 1ª Aula Magna do Curso de Medicina de Picos

Atualizado em segunda, 02 outubro 2023 09:07

WhatsApp Image 2023 09 29 at 11.18.45

Campus de Picos realiza 1ª Aula Magna do Curso de Medicina

Com o tema “A medicina e suas relações com o Direito e a inteligência artificial", o Vice-Reitor Viriato Campelo ministrou a 1ª Aula Magna, na quinta-feira (28), do Curso de Medicina do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros da Universidade Federal do Piauí (CSHNB/UFPI). A ação trata-se de uma iniciativa do Centro Acadêmico, Coordenação e corpo docente do referido curso, desta forma as aulas magnas passarão a fazer parte do calendário da graduação e acontecerão a cada entrada anual das novas turmas.

Na oportunidade, estiveram presentes a Coordenadora do Curso de Medicina de Picos, professora Patrícia Maria Santos Batista, além de professores, servidores técnicos e estudantes de diferentes períodos da graduação.

Segundo o Vice-Reitor da UFPI, Viriato Campelo, a atividade é essencial não só para receber os estudantes dentro de um período letivo, mas também para suscitar debates cruciais para a formação profissional. “É gratificante poder participar de um momento tão importante, uma vez que podemos discutir temas atuais que são relevantes para o curso de graduação em Medicina, que é voltado para a atenção primária de saúde”, afirmou.

“O curso de Medicina de Picos, tem 7 anos de existência e formará sua segunda turma agora em outubro. A construção de marcos e atividades acadêmicas fazem parte do desenvolvimento e da construção da história de cada curso, por isso, destacamos como de suma importância a promoção da nossa 1ª Aula Magna”, enfatizou a professora Patrícia Batista.

WhatsApp Image 2023 09 29 at 11.18.54