Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Projeto “A Ciência presente da Pré-História aos dias atuais” realiza ação em Geminiano (PI)

Atualizado em terça, 22 agosto 2023 19:34

Momento de interação com crianças de escola em Geminiano (PI)

Nesta terça-feira (22), o projeto de extensão “A Ciência presente da Pré-História aos dias atuais: como a química auxilia no entendimento de quem somos” realizou ação na Unidade Escolar João Borges de Moura, localizada no Assentamento Ambrósio em Geminiano (PI). A atividade foi conduzida pelas professoras do Curso de Licenciatura em Educação do Campo do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (LEDOC/CSHNB), Edneide Silva, Fabrícia de Castro e Tamaris Gimenez acompanhadas dos discentes Lillyan Ravena (LEDOC,CN), Emerson Santos (Biologia) e Edenísio Costa (Biologia).

Nesse sentido, as docentes da escola visitada receberam formação, além de proporcionarem às crianças momentos de aprendizagem e interação com animais invertebrados e vertebrados da região do semiárido. A oportunidade também contou com a presença da secretária de Educação do Município e da nutricionista da escola, que se envolveram com as ações executadas.