Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Projeto de Extensão LAPEDH realiza novas ações de extensão no Ceará

Projeto de Extensão LAPEDH realiza novas ações de extensão no Ceará

Publicado em sexta, 31 março 2023 17:21 | Atualizado em sexta, 31 março 2023 17:24

O projeto de extensão: Laboratório de Psicologia, Educação e Desenvolvimento Humano- LAPEDH, vinculado ao curso de Licenciatura em Educação do Campo do CSHNB realizou mais duas ações de extensão no Ceará, em parceria com Ordem dos Advogados do Brasil- OAB- CE, Subseção Inhamuns e a Universidade Estadual do Ceará.

WhatsApp_Image_2023-03-31_at_15.55.17.jpegProfessor Lauro Mota

No dia 30 de março, o prof. Dr. Lauro Mota, conselheiro da Comissão da Mulher Advogada, participou juntamente com a referida comissão da Feira da Mulher Empreendedora que ocorre mensalmente no município de Tauá-CE. Na ocasião, a comissão intensificou a campanha de conscientização contra a violência doméstica contra a mulher  conversando com a população e orientando as mulheres com relação à Lei Maria da Penha.

WhatsApp_Image_2023-03-31_at_16.17.11.jpegPresidente da CMA, Dra. Nair Freitas.

A campanha de conscientização  vem sendo assumida pela presidente da CMA, Dra. Nair Freitas que tem se empenhado na luta contra a violência contra doméstica e no cumprimento da Lei Maria da Penha nos Inhamuns.

WhatsApp_Image_2023-03-31_at_15.51.51.jpegCulminância da semana da Leitura

No dia 31 de março, ação de extensão: "A universidade vai até a escola" foi realizada no Centro de Educação Infantil Maria Celeste para a culminância da semana da Leitura. Participaram do evento as alunas do curso de Pedagogia da UECE que na ocasião fizeram a contação de história, cantaram músicas e fizeram brincadeiras com as crianças da educação infantil.

WhatsApp_Image_2023-03-31_at_15.52.53.jpegAtividade no Centro de Educação Infantil Maria Celeste

As visitas da ação de extensão: "A universidade  vai até a escola " tem como objetivo oferecer ações  pontuais de orientação a professores, coordenadores e pais na resolução de situações problemas e questões pedagógicas que durante muito tempo foram exercidas pelos Serviços de Orientação Educacional- SOE. As visitas as escolas e palestras podem ser solicitadas pelos seguintes emails: ;