Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Alunos do CSHNB resgatam memórias da educação na cidade de Picos

Alunos do CSHNB resgatam memórias da educação na cidade de Picos

Publicado em quinta, 23 fevereiro 2023 14:57 | Atualizado em quinta, 23 fevereiro 2023 15:06

WhatsApp-Image-2023-02-20-at-16.39.26-1024x622.jpeg

O Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, da Universidade Federal do Piauí, sedia na segunda-feira, dia 27 de fevereiro, o evento denominado “Memórias Doces da Educação na Capital do Mel”.

Resultado de uma atividade de produção de pesquisas sobre a história de mais de dez escolas e instituições de ensino da cidade de Picos, o evento traz um resgate de traços da trajetória da educação picoense.

O trabalho de pesquisa foi desenvolvido pelos acadêmicos de Letras (UFPI/CSHNB), dentro da disciplina de História da Educação, ministrada pela Professora Tamires Veloso.

WhatsApp-Image-2023-02-20-at-16.44.48-1024x461.jpeg

Acadêmicos do 2°, 4° e 6° período do curso de Letras (UFPI/CSHNB) e professora.

O objetivo, segundo a professora, é promover o resgate das memórias sobre a educação na capital do mel a partir da história dessas instituições escolares em Picos-Piauí.

O evento terá uma programação cultural e artística, e está programado para acontecer entre às 16 e 19 horas, no Campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI), no bairro Junco.

WhatsApp-Image-2023-02-20-at-16.43.18-1024x576.jpeg

Programação

Organizado pelos acadêmicos do 2°, 4° e 6° período do curso de Letras (UFPI/CSHNB) e professora, o evento consistirá em uma feira de exposição de elementos importantes da história das escolas e instituições pesquisadas.

Enriquecendo ainda mais a programação, está confirmada a participação dos poetas Vilebaldo Rocha e Egito Barros, apresentando seus poemas, e apresentação musical com o cantor Melqui Brito, compositor da icônica música sobre “Picos“, dentre outras atividades.