Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Cursos do Campus de Picos da UFPI são destaque no Enade

Cursos do Campus de Picos da UFPI são destaque no Enade

Publicado em quinta, 15 setembro 2022 09:44 | Atualizado em quinta, 15 setembro 2022 09:49

De acordo com os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Curso de Sistemas de Informação do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, da Universidade Federal do Piauí, obteve Nota 4 no Indicador de Diferença entre os Desempenhos Esperado e Observado (IDD).

Destaque também para o Curso de Pedagogia, do Campus da UFPI em Picos, com Conceito 4 ( considerada "muito boa") e IDD 3 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2021, sendo o único campus do interior a obter essa nota.

Na avaliação, os cursos de Licenciatura em História e Letras/Português alcançaram Conceito 3. Os cursos de Ciências Biológicas e Matemática conquistaram Nota 3 no IDD.

O exame foi aplicado em 14 de novembro do ano passado para alunos de cursos de bacharelado, licenciatura e tecnológico de 30 áreas. A edição corresponde a 2020, que não foi aplicada em decorrência da pandemia de covid-19.

O Enade tem por objetivo avaliar, com notas que variam de 1 a 5, a qualidade dos cursos de graduação das instituições de ensino superior. O Conceito Enade é um indicador de resultado, calculado a partir dos desempenhos dos estudantes de cada curso de graduação avaliado.

O IDD é um indicador de processo e busca mensurar o valor agregado pelo curso à formação dos estudantes, considerando seus desempenhos no Enade contextualizados a partir de suas características na entrada da graduação.

Os resultados estão disponíveis no site do Inep. Para acessá-lo, clique aqui.