Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Estudantes do Ensino Médio visitam o Campus da UFPI em Picos

Estudantes do Ensino Médio visitam o Campus da UFPI em Picos

Atualizado em sexta, 27 maio 2022 15:42

Visita

Estudantes do terceiro ano do Ensino Médio da Unidade Escolar Mario Martins do município de Picos-PI visitaram na manhã desta sexta-feira, dia 27 de maio, os laboratórios de Anatomia e Histologia do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros da Universidade Federal do Piauí.

O grupo veio acompanhado da professora de Biologia, Luzia de Cássia, que explica o objetivo da visita. "Estamos visitando o laboratório de Anatomia com o objetivo dos alunos terem acesso a mais conhecimento sobre os órgãos que compõem o corpo humano e também mostrar como é o laboratório já que na nossa escola não dispomos deste recurso. Sobre a importância que é um laboratório e despertar neles o interesse, nesta fase de decisão do Enem, de fazer Biologia", explica a docente.

Visita2Alunos atentos às explicações do Técnico de Laboratório em Análises Clínicas do CSHNB

Na ocasião, os técnicas de laboratório Taciana Rocha dos Santos e Helber Alves Negreiros recepcionaram a turma de 36 alunos que foi distribuída em dois grupos. Os estudantes tiveram acesso a informações mais detalhadas sobre as estruturas esqueléticas, músculos, células dentre outros sistemas do corpo humano.

Para a aluna do 3º ano, Iasmim Carla Moura, a oportunidade ampliou seu campo de visão."Foi muito interessante e abrangeu bastante a expectativa de estar aqui conhecendo esse espaço e tendo um pouco de contato com essa nova experiência.Ver o que aprendemos em sala de aula pessoalmente e com profissionais bastante capacitados, mostrando para a gente de uma forma bem significativa contribui para o nosso entendimento e aprendizado", conclui a discente.