Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Campus de Picos realiza aula inaugural do Programa PRIL

Campus de Picos realiza aula inaugural do Programa PRIL

Publicado em terça, 05 abril 2022 09:41 | Atualizado em terça, 05 abril 2022 09:58

Representantes do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB), em Picos, da Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizaram, na sexta-feira (01), no auditório "Severo Maria Eulálio", a Aula Inaugural do Programa Institucional de Fomento e Indução da Inovação da Formação Inicial Continuada de Professores e Diretores Escolares (PRIL).

Mesa de Honra prilMesa de Honra

Compuseram a mesa de honra o Diretor do Campus de Picos, Prof. Drº Juscelino Francisco do Nascimento, o Coordenador do Programa PRIL no Polo de Picos, Prof. Drº Paulo Victor de Oliveira, a Vice-Diretora do Campus, Profª Drª Patrícia da Cunha Gonzaga, a Coordenadora do Curso de Letras do Campus de Picos, Profª Drª Aucélia Vieira Ramos e a ministrante da Aula Inaugural, docente no curso de Pedagogia do CSHNB, Profª Drª Alessandra Lopes de Oliveira Castelini.

O encontro contou com a participação de estudantes das cidades de Alagoinha do Piauí, São Julião, Dom Expedito Lopes e Picos, dos Cursos de Ciências da Natureza e Letras/Português que ingressam na instituição através do Pril. Esse programa tem como objetivo promover a formação continuada por meio de cursos de licenciatura atendendo a organização curricular da educação básica e fornecendo meios para aprimoramento dos professores das redes de ensino.

Estudante

Estudante Eviletiane contemplada com livro sorteado

Antes da palestra, o Diretor do CSHNB, Prof. Dr. Juscelino Nascimento, deu boas vindas aos novatos, explicando como funciona o ambiente acadêmico do qual eles passaram a fazer parte. Ao começar a palestra intitulada " Novos tempos, Desafios da Docência", a Profª Drª Alessandra Lopes de Oliveira Castelini, exibiu a imagem de uma Maria-fumaça fazendo uma analogia ao período de Pandemia por causa da COVID-19 e aos desafios enfrentados por educadores. Após a palestra, os estudantes presentes no auditório participaram de sorteio de livros organizados e produzidos por ex-alunos e docentes do Campus da UFPI em Picos e foram respondidas as dúvidas que surgiam durante o evento.