Página inicial > Últimas Notícias - Assinter > PPGEL realiza evento de boas-vindas aos novos alunos

PPGEL realiza evento de boas-vindas aos novos alunos

Atualizado em sexta, 19 abril 2024 16:00

Organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Letras(PPGEL) da Universidade Federal do Piauí(UFPI), aconteceu nessa terça-feira (16/4) o primeiro dia do Seminário de Abertura do Ano Letivo 2024. Voltado para os estudantes ingressantes no curso, o evento contou com uma programação rica em conhecimentos acerca da estrutura do PPGEL e oportunidades dentro da UFPI, bem como através da internacionalização. Com atividades distribuídas nos turnos manhã e tarde, a solenidade de boas-vindas durou três dias.

WhatsApp_Image_2024-04-18_at_09.31.30.jpeg

Professores e alunos ingressantes no PPGEL se reúnem em evento de boas-vindas ao Programa

Durante a abertura do evento, as palestras voltaram-se a envolver os alunos com o PPGEL, apresentando a estrutura do curso e questões como a ética na pesquisa. Na oportunidade, foram apontadas também as perspectivas quanto às bolsas acadêmicas e a internacionalização. Já nos últimos dois dias os estudantes tiveram uma imersão sobre a produção dos projetos científicos.

Presente na ocasião como uma das convidadas a palestrar a respeito das possibilidades de internacionalização no PPGEL, a Assessora Internacional da UFPI, Juliana Paz, expressou sua alegria em poder participar de um momento especial, a apresentação do curso aos futuros mestres e doutores pela instituição. “O fomento à internacionalização é algo inerente na universidade. Nós entendemos a importância de incentivar os estudos em instituições fora do Brasil, tendo em vista a oportunidade de contribuir não só para o conhecimento do aluno, mas também para toda a comunidade acadêmica. Fico feliz em receber os novos estudantes que vão colaborar com a sociedade, por meio de suas respectivas pesquisas”, frisou.

Para o Coordenador do PPGEL, Prof. Marcelo dos Anjos, a programação escolhida cuidadosamente colaborou para situar os/as discentes no universo do Programa. “Discutimos questões variadas, tais como: a estrutura do curso; pontos mais relevantes do Regimento do Programa; concessão de bolsas; ética na pesquisa; internacionalização, entre outros”, destacou.

Confira como foi a programação:

WhatsApp_Image_2024-04-18_at_12.28.38.jpeg

WhatsApp_Image_2024-04-18_at_12.28.38_2_copy.jpeg