Página inicial > Últimas Notícias - Assinter > UFPI participa de projeto de internacionalização na Universidade de Alcalá de Henares na Espanha

Atualizado em quarta, 31 maio 2023 16:36

WhatsApp_Image_2023-04-25_at_11.02.39.jpg

Comitiva brasileira na reitoria da Universidade de Alcalá de Henares.

A Universidade Federal do Piauí marcou presença em uma série de atividades que ocorreram na Universidade de Alcalá de Henares (UAH) na Espanha, como conferências, curso de extensão em práticas educativas nas escolas espanholas e visita técnica também as unidades de educação básica com o intuito de conhecer os diferentes níveis e modalidades de ensino, organização e o funcionamento do processo inclusivo naquele país. Nesse sentido, a UFPI esteve representada pelo professor Lauro Mota, do Curso de Licenciatura em Educação do Campo, do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB), em um projeto de internacionalização das universidades brasileiras na Europa.

O projeto é liderado pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) em parceria com a Faculdade de Educação da Universidade de Alcalá de Henares. A referida instituição é uma das mais antigas e prestigiadas universidades europeias, fundada por Francisco Jiménez de Cisneros no ano de 1499. As atividades acadêmicas foram encerradas com a diplomação da comitiva em uma cerimônia oficial.

Na oportunidade, a comitiva brasileira era composta pelos seguintes professores: Eládio Sebástian Heredero (UAH/UFMS); Alexandra Aiach Anache (UFMS); Lauro Araújo Mota (UFPI); Fernando Ricardo Moreira (UFJ-GO); Geandra Cláudia Silva Santos (UECE); Inesila Montenegro (UEMS); Hortência Macêdo da Silva (Conselho Estadual de Educação do Amazonas); Patrícia Tangenelli Lara (Centro Universitário Sumaré); Andrea Duarte de Oliveira (IFMS);  Daniela Patrícia Barros (V UNCEME- AL); e Samantha Ferreira da Costa Moreira (UNIFIMES).

WhatsApp_Image_2023-04-28_at_14.55.43_1.jpg

Cerimônia de diplomação da comitiva brasileira.