Página inicial > Últimas Notícias - Assinter > Embaixada lança edital para estágio de doutorado em ecologia ou ciências ambientais na França

Atualizado em sexta, 12 maio 2023 10:24

Estão abertas as inscrições para a edição de 2023 da Bolsa TerrEE, oferecida pela Embaixada da França no Brasil, com o objetivo de fortalecer a contribuição científica entre os dois países.

O programa busca contemplar estudantes de pós-graduação brasileiros que estejam no primeiro, segundo ou terceiro ano de doutorado e desenvolvam pesquisas com temáticas relacionadas à Ecologia ou Ciências Ambientais.

Fotografia de Jérôme Chave, pesquisador em ecologia tropical do CNRS.

O estágio será realizado em território francês por um período de 6 a 12 meses e garante aos selecionados uma série de benefícios, entre eles: ajuda de custo de 1.588,00 € mensais, acesso prioritário a residências públicas de estudantes, com custos reduzidos.

Além disso, os contemplados também terão direito a visto e passagens gratuitos, apoio administrativo e pedagógico, acesso a um catálogo de atividades culturais a preços preferenciais (exposições, concertos, fins de semana e estadias de descoberta, etc.) e outros benefícios.

Pesquisadores com interesse em se inscrever têm até as 23h59 (horário oficial de Brasília) do dia 31 de maio de 2023 para efetuarem sua postulação. Os resultados serão publicados no dia 17 de junho e o início do estágio está previsto para 1 de setembro de 2023.

O formulário para inscrição e todas as informações sobre a bolsa estão presentes no edital, disponível clicando aqui em português e aqui em francês. Dúvidas poderão ser enviadas para o endereço de e-mail: .