Página inicial > Últimas Notícias - Assinter > Assessoria Internacional informa sobre Edital de Bolsas de estudos para Pesquisa em Defesa Cibernética

Atualizado em segunda, 31 janeiro 2022 08:47

A Universidade Federal do Piauí, por meio de sua Assessoria Internacional,  informa sobre Edital de Bolsas de estudos para Pesquisa de Defesa Cibernética na Suíça, lançado pela Escola Politécnica Federal de Lausanne (EPFL) - o Instituto Federal Suíço de Tecnologia em Lausanne - e o Campus Cyber-Defense (CYD).

O edital encontra-se em andamento para candidaturas a Bolsas de Estudo para teses de mestrado e para candidaturas a Bolsas de doutorado e pós-doutorado, com prazo final de 14 de fevereiro de 2022 (17h00 CEST).

O programa oferece financiamento para teses de mestrado de 6 meses, doutorado de 4 anos e  pós-doutorado de até 2 anos para pesquisadores  de todas as nacionalidades que estejam dispostos a se envolver com questões transversais em defesa cibernética sob a supervisão de um professor de uma instituição de ensino superior suíça e pesquisador do Campus CYD.

Os bolsistas do CYD são hospedados por uma instituição de ensino superior na Suíça e realizam suas pesquisas no Campus CYD Campus – um centro de cyber competência que atua como uma plataforma de antecipação. Essas bolsas são apoiadas pela armasuisse Science and Technology.

Para mais informações sobre o processo seletivo, acesse o portal de bolsas do Campus CYD.