Página inicial > Últimas Notícias - Assinter > Consulado da França divulga edital para assistente de língua portuguesa

Consulado da França divulga edital para assistente de língua portuguesa

Atualizado em quarta, 08 dezembro 2021 10:50

assistantsdelangue

O consulado da França, Recife, divulga edital para os anos escolares de 2022-2023 do Programa de Assistentes em Língua Portuguesa na França. O objetivo geral do programa é oferecer a oportunidade a estudantes brasileiros de mergulhar na língua e na cultura francesas, levando aos estabelecimentos escolares a autenticidade de sua língua e a riqueza de sua cultura. Por conseguinte, apenas brasileiros, falantes de língua materna brasileira, que estudem no Brasil, poderão ser selecionados para este programa.

Durante sua permanência na França, os assistentes brasileiros, que beneficiarão do status de funcionários temporários do Estado francês, terão a possibilidade de se inscrever numa universidade, desde que a atividade e o curso escolhido não tragam prejuízo à sua função de assistente no estabelecimento para onde tiverem sido designados.

Pré-requisitos para candidatura ao Programa:

• ser estudante brasileiro matriculado no último ano da graduação em letras, línguas estrangeiras, cursando francês em uma universidade brasileira;
  • ter de 20 a 30 anos de idade;
  •  bom conhecimento da língua francesa (nível B1 do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas);
  • caso já tenha realizado a graduação em letras ou língua francesa, o candidato deve estar matriculado em outro curso superior (uma segunda graduação, mestrado, doutorado ou especialização).

Informações Gerais (FR)/(PT).

Dossier de Candidature