Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI Fashion Day realizará sua 3ª edição com a temática “Essência Piauiense” no dia 27 de junho

Última actualización: Martes, 18 Junio 2024 08:16

IMG_7158.JPG

O “UFPI Fashion Day” é um projeto de extensão que nasceu no primeiro semestre de 2023 como resultado da disciplina de Marketing e Comunicação do Curso de Moda, Design e Estilismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI), sob orientação da Profa. Liliane Araújo Pinto. Na primeira edição, o foco era comunicar, por meio da promoção de um desfile, peças de moda como roupas e acessórios que estavam sendo desenvolvidos nas disciplinas de Pesquisa e Criação, Modelagem, Montagem II e Design e Detalhes de Acessórios.

Com o sucesso da primeira edição, no segundo semestre do mesmo ano, o projeto foi expandido para incluir workshops, palestras, mesas redondas e desfiles, abordando a temática “UFPI Fashion Day: moda, arte e empreendedorismo”. Nesta edição, o projeto foi planejado pela Profa. Liliane Araújo Pinto e coordenado pelos professores Aléx Allén e Cícero de Brito. Diversos professores, alunos e egressos se envolveram no desenvolvimento da segunda edição.

Com o crescimento do projeto, a 3ª edição do UFPI Fashion Day será realizada no dia 27 de junho no prédio do curso de moda da UFPI, a partir das 14 horas, com uma programação repleta de novidades. O tema, “UFPI Fashion Day: a essência piauiense – o encanto dos elementos naturais da moda”, é fruto de uma pesquisa realizada por estudantes. Esta edição traz um maior engajamento dos alunos com empreendedores de moda do estado do Piauí, com todas as atividades desenvolvidas por estudantes, egressos do curso e empreendedores, além de várias parcerias firmadas com marcas e membros da comunidade piauiense.

Segundo a Profa. Liliane Araújo Pinto, coordenadora do projeto, o “UFPI Fashion Day busca fomentar o empreendedorismo, despertando habilidades essenciais nos alunos, como criatividade, liderança, trabalho em equipe, gestão de recursos e, principalmente, o desenvolvimento de um serviço de moda. Isso é feito por meio de estratégias gerenciais e de marketing que garantem a sustentação e realização de um serviço de moda, no caso, a marca UFPI Fashion Day, que é construída desde a sua identidade visual até a realização do evento em si por alunos. Para termos uma ideia da grandiosidade do evento, temos 90 estudantes envolvidos na organização”.

Sobre a temática do evento, a Profa. Liliane Araújo Pinto ressalta que “o foco na essência piauiense destaca a importância e as belezas do nosso ambiente natural para o processo de criação e produção, reconhecendo que a natureza é nossa principal matéria-prima e não podemos esgotá-la, reforçando cada vez mais os princípios da sustentabilidade. E, ainda dentro do contexto da essência, está nossa gente”.

Segue o convite para participação no evento. Para mais informações, sigam o Instagram @ufpifashionday.