Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Livros infantis são lançados durante exposição “I ParasitandoArte”

Livros infantis são lançados durante exposição “I ParasitandoArte”

Última actualización: Miércoles, 13 Diciembre 2023 10:31

Alunos dos cursos da área de saúde e a autora, profa. Daniela Freitas

Na manhã da terça-feira, 12 de dezembro, durante a primeira exposição de arte de Saúde Pública e Parasitologia: “I ParasitandoArte: a arte no contexto da Saúde Pública associada à Parasitologia”, organizado pela professora Daniela Reis Joaquim de Freitas e pelo professor Osmar de Oliveira Cardoso, houve o lançamento de uma coleção de livros infantis voltados para educação em saúde infantil.ao todo foram lançados 3 livros: “lavar as mãos pra quê?”, “Tchau, coronavírus” e “Escovar os dentes por quê?”

O lançamento contou com a presença de alunos do curso de Enfermagem e demais cursos do Centro de Ciências da Saúde (CCS), além dos co-autores das publicações.

“É importante investir em literatura sobre educação em saúde para o público infantil, pois serão os adultos de amanhã”, salienta a autora, profa. Daniela Freitas.

Profa. Daniela Freitas e Luiza Ester Alves

A mestranda Luiza Ester Alves Cruz, bióloga e co-autora de duas obras, comenta: “Foi uma grande oportunidade para mim, que sou professora, publicar estas obras, pois me auxilia na profissão que eu escolhi: a de professora e pesquisadora”.

As obras carregam mensagens educativas sobre prevenção de parasitoses e outras doenças infecciosas que podem facilmente ser evitadas através de boas práticas de higiene e educação em saúde.

A última obra, “Escovar os dentes por quê?”, tem inspiração na experiência da profa. Daniela, que ministra aula de Parasitologia para o curso de Odontologia. “Um curso que tem meu coração também”, revela.

A exposição está aberta ao público até sexta-feira, no auditório do Departamento de Parasitologia e Microbiologia, das 8h às 12h e das 14h às 17h, de forma gratuita.