Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Inscrições abertas para turmas de inglês do Programa Idiomas Sem Fronteiras; aulas iniciam segunda (8)

Última actualización: Jueves, 04 Marzo 2021 17:50

As aulas do Programa Idiomas sem Fronteiras, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), retornam na próxima segunda-feira (8). Abertas para o público interno e externo à UFPI, as inscrições podem são feitas por página do instagram @idiomasufpi. Mesmo com a pandemia, o Programa conseguiu se adequar à nova realidade, sem necessidade de interrupção das atividades.

O Programa conta com inscrições abertas para três turmas de inglês. Duas com duração de 20 horas e uma de 50 horas. Neste momento, todas as aulas são realizadas na modalidade online, portanto os materiais são, em sua maioria, digitais. Os professores juntamente com a coordenação estão empenhados para a promoção de aulas a distância com qualidade.

Beatriz Gama, coordenadora do Idioma sem Fronteiras na UFPI, explica que foram necessárias adaptações das atividades ao contexto vigente, além da utilização de plataformas acessíveis e com ferramentas úteis tanto para o professor quanto para os alunos. Ela ainda acrescenta que as expectativas para o novo semestre são bastante positivas.

“Assim como no período passado, a Rede ANDIFES-IsF almeja promover aos alunos as melhores aulas possíveis, para que o nosso público possa se beneficiar ao máximo atingindo seus objetivos em relação à língua a ser estudada”, compartilha.

Anteriormente, o Programa Idiomas sem Fronteiras estava vinculado ao MEC. Hoje, a UFPI, assim como outras universidades federais, se cadastrou à Rede ANDIFES-IsF.