Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Representantes da Administração Superior da UFPI prestigiam lançamento de livro sobre a Rua Coelho de Resende
Início do conteúdo da página

Representantes da Administração Superior da UFPI prestigiam lançamento de livro sobre a Rua Coelho de Resende

Print
Last Updated: Wednesday, July 10 2024 11:38

WhatsApp_Image_2024-07-10_at_08.45.13.jpeg

Membros da Administração Superior da UFPI ao lado da presidente da APL, Fides Angélica, e o autor do livro, Flávio Nogueira

Na noite de segunda-feira, 8 de julho, o Vice-Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Viriato Campelo; a Pró-Reitora de Administração, Evangelina Sousa; e a Superintendente de Recursos Humanos, Flávia Lorenne, prestigiaram o lançamento do livro “A Rua Coelho de Resende - Memórias, Afeto e Lições", de autoria do deputado Flávio Nogueira. Na ocasião, também estiveram presentes a Presidente da Academia Piauiense de Letras (APL), Fides Angélica, além de familiares do autor e autoridades do cenário político.

O livro parte da memória afetiva de Flávio Nogueira sobre um conjunto de histórias da Rua Coelho de Resende, localizada no Centro de Teresina. Em sua fala, o Vice-Reitor da UFPI, Viriato Campelo, ressaltou a importância do livro no resgate da memória e suas contribuições para o estado do Piauí. “Sempre tivemos a preocupação de divulgar, no nosso meio, produções culturais como esta, pois é uma contribuição muito grande para a cidade de Teresina. O livro analisa questões muito relacionadas à política e à importância desses personagens, enriquecendo enormemente nosso conhecimento, não só sobre os personagens, mas também sobre a cidade de Teresina”, afirmou.

De acordo com o jornalista Zózimo Tavares, a obra alia as qualidades de um bom contador de histórias e profundo conhecedor da política brasileira à sensibilidade aflorada e curiosidade aguçada, conduzindo o leitor a um passeio pela cidade e pela história em companhia do autor. “Ele parte da Praça do Marquês, na zona Norte da cidade, em direção à zona Sul. Em cada esquina, faz uma parada para uma breve conversa sobre a rua que está cruzando e a que estamos percorrendo. Desse passeio telúrico e cultural, avulta e se agiganta a figura de um piauiense pouco conhecido de seus conterrâneos”, destacou.

Fim do conteúdo da página