Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI realiza inscrições para licitação de Construção de Subestação de Energia Elétrica no Campus de Teresina
Início do conteúdo da página

UFPI realiza inscrições para licitação de Construção de Subestação de Energia Elétrica no Campus de Teresina

Print
Last Updated: Wednesday, August 09 2023 11:03

 WhatsApp_Image_2023-08-08_at_17.06.45.jpeg

 Envio de propostas iniciou dia 07 de Agosto 

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Coordenadoria de Planejamento e Controle da Prefeitura Universitária, informa que a Comissão de Licitação de Obras e Serviços (CLOS/PREUNI) lançou hoje o edital para recebimento de propostas para execução da construção de uma Subestação de Entrada e Adequação de Rede de Média Tensão no Campus Ministro Petrônio Portela.  A  licitação segue a modalidade Regime Diferenciado de Contratações Públicas (RDC)  ELETRÔNICO N° 001/2023 e o envio de propostas começa dia 30 de agosto às 8h30min (Horário de Brasília), no site: www.comprasgovernamentais.gov.br 

Segundo o Coordenador de Planejamento e Controle da Prefeitura Universitária, Mastrangelo, a construção da nova subestação de entrada e adequação da rede de energia elétrica, proporcionará atualização dos sistemas e equipamentos elétricos de manobra às normas nacionais e da concessionária distribuidora de energia elétrica local. “Trará segurança, controle e confiabilidade ao fornecimento de energia elétrica interno da UFPI”, afirma. 

A necessidade da construção de uma nova subestação foi devido ao estado de vida útil avançado das instalações atuais. Segundo o Prefeito Universitário, Prof. Alessandro Rhadamek, a construção irá proporcionar melhorias na infraestrutura elétrica, bem como oferecerá mais conforto e segurança para a comunidade acadêmica.

“Essa construção, trará uma visão completa de um sistema elétrico e contribuirá também para o ensino, a pesquisa e a extensão, no âmbito dos cursos de Engenharia Elétrica/CT e Tecnologia em Energias Renováveis/CEAD, servindo de laboratório para diversas disciplinas e projetos de pesquisa e extensão, na graduação e pós-graduação”, destaca.

Neste sentido, o engenheiro projetista, Leopoldo Assis, ressalta que a construção em alvenaria abrigará equipamentos elétricos para proteção, seccionamento e garantia de continuidade do fornecimento de energia elétrica, bem como a ocorrerá a adequação da rede de média tensão, com a montagem de 4 ramais de saída independentes.

Todos os detalhes se encontram no edital. Confira o edital completo e o anexos aqui.

Mais informações através do e-mail:

Fim do conteúdo da página