Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > CEAD lança amanhã (8) edital para seleção com mais de 2500 vagas
Início do conteúdo da página

CEAD lança amanhã (8) edital para seleção com mais de 2500 vagas

Print
Last Updated: Thursday, July 07 2022 16:22

O Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) lança às 9 horas desta sexta-feira (8/07), em solenidade híbrida, a partir do Salão Nobre da Reitoria, o Edital de Processo Seletivo para preenchimento de 2550 vagas em dez cursos de graduação de 37 polos na modalidade a distância. Esta é a primeira seleção de estudantes do CEAD após o início da pandemia em março de 2020. O seletivo oferece aproximadamente 450 vagas a mais do que a última seleção. O Reitor Gildásio Guedes e a Diretora do Cead Lívia Nery farão o lançamento do novo edital, que tem previsão para o início das aulas no primeiro período letivo de 2023.

As vagas serão ofertadas em sete cursos de Licenciatura (Filosofia, Computação, Pedagogia, Letras- Português, Física, Química e Biologia) e três cursos de Bacharelado (Sistemas de Informação, Ciências Contábeis e Turismo), distribuídos em 37 polos nucleados por todo o Piauí. Das vagas, 50% são destinadas para Ampla Concorrência e a outra metade para as políticas de Ações Afirmativas. As inscrições podem ser feitas através do site da COPESE, a partir do dia 2/8 até o dia 31/8. Já as provas (questões objetivas e redação) serão realizadas no dia 9/10. 

Para Lívia Nery, Diretora do CEAD, é uma conquista muito importante para a comunidade acadêmica, pois esta é a primeira seleção realizada desde o início da pandemia. "É um momento de retomada. O processo seletivo volta a ser oferecido e traz a oferta de 500 vagas a mais. Temos também mais dois cursos tecnologos, de gestão de dados e em energias renováveis, com ingresso pelo Sisu. A UFPI segue firme na missão de formar com excelência também na modalidade a distância", avalia a diretora.

A solenidade de lançamento do edital será transmitida pelo Instagram do CEAD (@ceadufpi).

Fim do conteúdo da página