Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professor da UFPI recebe prêmio SEBRAE de Educação Empreendedora
Início do conteúdo da página

Professor da UFPI recebe prêmio SEBRAE de Educação Empreendedora

Print
Last Updated: Monday, December 06 2021 12:09

O professor Gustavo Alves Pereira, docente do curso de Engenharia Agronômica, do Campus Cinobelina Elvas, em Bom Jesus, recebeu nessa sexta (03/12) o Prêmio SEBRAE de Educação Empreendedora. O projeto premiado, intitulado "Implantação e Avaliação da Goiabeira Paluma em Currais-PI”, foi desenvolvido em parceria com o grupo de estudos em Fruticultura da UFPI (FRUTAGRO), que vem desenvolvendo diversos projetos com outras frutíferas no Vale do Gurguéia. 

WhatsApp_Image_2021-12-06_at_09.58.36_copy_copy.jpeg

Professor Gustavo Alves Pereira

Os alunos do Campus de Bom Jesus e os produtores da região foram envolvidos no projeto, que  tem o objetivo de avaliar diversas características dessa planta, para mostrar ao produtor e à região a viabilidade do cultivo da goiaba. “Com um ano de plantio, o produtor começou a colher e a vender as frutas no mercado regional”, celebrou o docente.

Na premiação, o projeto recebeu o 3° Lugar a nível estadual, consagrando o êxito do projeto. Durante a cerimônia, os alunos Ranielly Alves de Almeida e Thiago Antonio Moraes Magalhães acompanharam o professor, que recebeu o prêmio do gerente do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) de Bom Jesus, Kassio Castelo Branco.   

WhatsApp_Image_2021-12-06_at_09.58.37.jpeg

Professor, alunos e gerente do SEBRAE durante solenidade de premiação


O prêmio tem o objetivo de reconhecer o trabalho de professores brasileiros que tenham implementado práticas, cursos e projetos de Educação Empreendedora. Para o professor premiado, o desenvolvimento dessa atividade de extensão permite que o conhecimento ultrapasse os limites da universidade e mostre soluções efetivas aos produtores. “Essas atividades são proveitosas também para os alunos, que podem ser colocados diretamente em contato com a prática e vivenciar a realidade do campo”, ressaltou Gustavo Pereira.

 

Fim do conteúdo da página