Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor e prefeito de Canto de Buriti discutem possível implantação de Campus da UFPI na região
Início do conteúdo da página

Reitor e prefeito de Canto de Buriti discutem possível implantação de Campus da UFPI na região

Print
Last Updated: Wednesday, September 29 2021 12:13

Implantação de mais um campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI), na região Sudoeste do Estado. Esse foi o principal objetivo da reunião do Reitor da UFPI, Gildasio Guedes, com o Deputado Estadual, Henrique Pires (MDB), e o prefeito de Canto do Buriti, Felipe Alves (PP), que aconteceu na manhã desta quarta-feira (29), no Salão Nobre da UFPI.

reuniaocanto

(Da esquerda para direita) Superintendente de Comunicação da UFPI, Fenelon Rocha; Deputado Estadual, Henrique Pires; Reitor Gildásio Guedes; Prefeito de Canto do Buriti, Felipe Alves e o Assessor de Canto do Buriti, Maurício Leal.

Gildásio considerou como possitiva a proposta e afirmou que unirá forças entre os poderes públicos para a concretização desse sonho. Segundo ele, "o primeiro momento agora é fazer um levantamento socioeconômico, para podermos entender melhor a realidade da população, da região e suas necessidades,  para assim podermos entrar com os trâmites para instalação de um campus", disse.

gildásiocanto

Reitor da UFPI, Gildásio Guedes

O Deputado Estadual Henrique Pires destacou que hoje a região de Canto do Buriti traz uma grande contribuição para economia do estado e deu como exemplo a produção de melão rei, além de possuir um dos melhores solos do Piauí e abundância de água, por meio de lençóis freáticos. "A instalação de um campus da Universidade no local é de fundamentação importancia até mesmo para o maior aproveitamento do desenvolvimento já existente na região", afirmou.

WhatsApp_Image_2021-09-29_at_12.07.45.jpeg

Deputado Estadual Henrique Pires

 Felipe Alves, prefeito de Canto do Buriti, relatou que a região abriga cerca de 11 cidades e possui um número de 60 mil pessoas que dependem diretamente da economia da cidade, e que há precariedade do ensino superior. "Cursos como Engenharia Florestal, Agronomia, Zootecnia, Técnico em Agropecuária, Turismo e outros dariam uma grande contribuição para oferta de empregos a região e com isso um maior desenvolvimento para o local", concluiu.

prefeitocanto

Felipe Alves, prefeito de Canto do Buriti

Fim do conteúdo da página