Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Discente do Curso de Música participa da International Brazilian Opera Company
Início do conteúdo da página

Discente do Curso de Música participa da International Brazilian Opera Company

Print
Last Updated: Monday, August 30 2021 18:32

O discente do Curso de Música da Universidade Federal do Piauí, Matheus Sampaio, foi um dos compositores que participou do IBOC Young Composers Works – Summer 2021, por meio de parceria internacional com o projeto de extensão da UFPI: Orquestra Filarmônica Virtual do Meio-Norte.

Matheus-sampaio.jpg

Matheus Sampaio

Segundo Matheus Sampaio, a IBOC (International Brazilian Opera Company) é uma companhia composta por músicos imigrantes de diversas partes do mundo em New York. “ Os músicos se unem para criar e apresentar sua música, a música de sua cultura, e colaborarem entre si e novos músicos em progresso”.

O objetivo da IBOC  é ajudar a forma e desenvolver novos músicos, permitir contato e apoio mútuo para que os profissionais possam não só crescer tecnicamente, mas abrir o campo de visão para possibilidades e diversidades dentro do trabalho artístico musical.

Flautista e compositor, Matheus explica que o IBOC foi apresentado pela Maestrina e Professora de Regência Alba Bonfim, por meio do curso de verão para jovens compositores da IBO que durou 7 semanas, nos meses de julho e agosto.

“O seminário de composição proporcionado pela IBOC foi uma oportunidade interessante pela possibilidade de compor ao lado de diferentes vivências, matrizes culturais e perspectivas, acompanhado pela experiência e apoio do Maestro João MacDowell. Os conhecimentos adquiridos e a possibilidade de aprimorar minha peça, além de poder ter uma perspectiva realista e aplicável dela me deram uma visão diferente de como quero criar minhas composições. A companhia dos meus talentosos colegas e professor em nossas divertidas e interessantes reuniões me permitiram visualizar o meu futuro musical e o que desejo realizar”, disse.

Confira mais informações aqui. 

Fim do conteúdo da página