Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Campus Professora Cinobelina Elvas completa nove anos

Campus Professora Cinobelina Elvas completa nove anos

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), do Campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE) - Bom Jesus, completou no último dia 14, nove anos de fundação. São anos dedicados à produção do conhecimento que atualmente caminha para ocupar um espaço dentre as grandes instituições de ensino superior.

Segundo o Diretor do Campus, Prof. Dr. Stélio Bezerra, ao longo desses nove anos, foi possível a efetivação de 6 cursos de graduação e 3 cursos de mestrado. "Foram realizadas ações científicas, como: o  encontro multidisciplinar; semanas acadêmicas, rodas de conversas, com a participação de renomados pesquisadores do cenário nacional e internacional e ações culturais, como: CPCE 40º, apresentação de peças teatrais, além do apoio ao desenvolvimento profissional dos discentes, com criação de empresas Jr, CAs, PET, PIBID, PIBIC, PIBEX entre outras ações", afirmou.

O professor Stélio Bezerra destaca que a atuação do campus merece muitas comemorações. "Observa-se a satisfação de festejar os primeiros frutos, trazidos pelo reconhecimento da excelência do ensino de graduação e de pós-graduação e da pesquisa, como também do compromisso com a extensão, com a inovação e com a inclusão social", frisou.

Campus Professora Cinobelina Elvas- Bom Jesus

Ao longo do tempo, a Direção do CPCE tem compartilhado nas redes sociais as melhorias que o Campus tem recebido. Confira nas fotos:

Equipamentos topográficos para auxiliar nas aulas práticas das disciplinas

Bloco Cirúrgico de Grandes Animais do HVU

Construção do acesso do bloco 106 ao pátio de estacionamento do CTBJ

Instalação de 12 splits com capacidade 372 mil btus para melhorar o sistema de climatização do Restaurante Universitário

Reforma do Bloco Administrativo do Campus

Salão Nobre reformado, ampliado e equipado

Vidrarias e reagentes para auxiliar nas aulas práticas

Veja o VideoClip