Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Ministro da Saúde visita Hospital Universitário da UFPI

Ministro da Saúde visita Hospital Universitário da UFPI

"Priorizar a assistência à saúde de qualidade com quantidade", assim afirmou o ministro da Saúde, Marcelo Castro, em visita ao Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU/UFPI), durante toda a tarde deste sábado (14), sobre os novos investimentos na Saúde do Brasil. Para ele "o sentido agora é atender a todos os brasileiros com a mesma excelência de atendimento".

Reunião discute avanços para o HU/UFPI

Em reunião com o Reitor da UFPI, Prof Dr José Arimateia Lopes; Vice-Reitora da UFPI, Nadir Nogueira; Superintendente do HU/UFPI, José Miguel, ex-prefeito Silvio Mendes; e com a equipe técnica do HU, o ministro pontuou o HU como "nova referencia nacional em assistência à saúde no país".

Reitor da UFPI, José Arimatéia, e Ministro da Saúde, Marcelo Castro, visitam HU/UFPI

Para o Reitor, José Arimateia, a visita foi muito proveitosa, "primeiro para o ministro conhecer a realidade do hospital, e que saiu bem impressionado e entusiasmado no sentido de apoiar ações para a ampliação do HU. Teremos agora a inauguração da Unidade de Oncologia (UNACON), e também está se discutindo a abertura emergência cardiovasculares. Com isso, com certeza o HU ampliará cada vez mais o seu papel importante de atenção a comunidade piauiense na saúde", afirmou.

Segundo o Ministro, "é de impressionar a excelência do trabalho que é feito pelo HU, esse hospital ajuda muito a melhorar a atenção a saúde em todo o Estado. Nós precisamos, enquanto autoridades públicas, dar todo incentivo para que o hospital continue com essa qualidade e que assim possa, cada vez mais, expandir os seus serviços para melhor atender a comunidade piauiense", disse.

Ministro da Saúde, Marcelo Castro