Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI empossa 11 novos docentes

UFPI empossa 11 novos docentes

Solenidade aconteceu no Salão Nobre da Reitoria

Em cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira (05), o Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, empossou 11 novos docentes. Os novos profissionais serão direcionados para os Câmpus de Bom Jesus, Parnaíba e Teresina. Com os novos professores empossados, já se somam 443 docentes e 259 técnicos-administrativos nos últimos dois anos.

Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimateia Dantas Lopes

Em seu pronunciamento, o Reitor ressaltou a realização de reitorias itinerantes pelos quatro Câmpus fora de sede, com o objetivo de aproximar a comunidade acadêmica e atender as demandas solicitadas. "Desde que assumimos a gestão superior da UFPI em 2012 visamos dialogar com os nossos professores, coordenadores e estudantes. Além disso, a qualificação do nosso quadro docente tem prioridade na nossa administração, promovendo, portanto, convênios com outras universidades para oferecer Doutorado Interinstitucional, atendendo ao déficit de determinados departamentos", frisou.

Profa. Dra. Franciele Basso atuará na área de Patologia em Parnaíba

A Profa. Dra. Franciele Basso foi uma das 11 empossadas. A docente, que é natural do Rio Grande do Sul, destacou o acolhimento que recebeu na UFPI e no novo estado que irá morar. "Eu vou assumir o cargo de Professora na área de Patologia no Curso de Medicina, localizado no campus de Parnaíba. Eu pretendo desempenhar projetos na área laboratorial, como também incentivar a produção científica da Universidade e desenvolver congressos dentro da área da saúde. Para mim uma das coisas que mais me impressionou no Piauí foi o acolhimento do povo, fico feliz de fazer a UFPI a minha casa", afirmou.

Confira o nome, cargo e lotação dos novos servidores:

Reitor da UFPI e Prof. Dr. Edilberto Duarte ao lado dos novos empossodas

Francisco Jozivan Guedes de Lima: Possui Doutorado em Filosofia pela PUCRS, desempenhará a função de Professor Assistente no Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), em Teresina;

Luis Carlos Carvalho Filho: Possui Especialização em Cirurgia do Aparelho Digestivo pela UFC, atuará como Professor Auxiliar no Centro de Ciências da Saúde, em Teresina;

Franciele Basso Fernandes Silva: Possui Doutorado em Patologia pela UFF, atuará como Professora Assistente no Curso de Medicina, em Parnaíba;

Andressa Francisca Silva Nogueira: Possui Doutorado em Medicina Veterinária pela UNESP, desempenhará a função de Professora Adjunta no Campus Professora Cinobelina Elvas, em Bom Jesus;

Edson Antônio de Freitas Figueiredo: Possui Doutorado em Música pela UFRGS, desempenhará a função de Professor Assistente no Centro de Ciências da Educação (CCE), em Teresina;

Viviany Lucia Fernandes dos Santos: Possui Doutorado em Zootecnia pela UFRPE, desempenhará a função de Professora Adjunta, em Bom Jesus;

Ana Teresa Spíndola Madeira Campos: Possui Especialização em Pediatria, pela AMB SBP, desempenhará a função de Professora Auxiliar no Centro de Ciências da Saúde, em Teresina;

Kelly Palombit: Possui Doutorado em Ciências pela USP, desempenhará a função de Professora Adjunta no CCS;

Rosyane Moura da Rocha: Possui Especialização em Ginecologia e Obstétrica pela AMB FBANGO, atuará como Professora Auxiliar no CCS;

Érica de Araújo Silva Mendes: Possui Especialização em Clínica Médica pela UFMA, atuará como Professora Auxiliar, em Parnaíba;

Mônica Cronemberger Guimarães Serzedo: Possui Especialização em Medicina do Trabalho pela UES, exercerá a função de Professora Auxiliar no CCS.