Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI distribui Kits Odontológicos para alunos de graduação

UFPI distribui Kits Odontológicos para alunos de graduação

Na tarde desta sexta-feira (23), o Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, realizou a distribuição de cinco Kits Odontológicos aos estudantes do 4º período do Curso de Odontologia. A solenidade aconteceu no Salão Nobre da Reitoria e contou com a presença de representantes da Administração Superior e dos alunos contemplados.

A entrega dos kits é feita pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC), integrando a política de assistência estudantil e é destinada aos estudantes que estejam em situação de vulnerabilidade social. Cada kit custa em torno de 4 mil reais e contém cerca de 45 itens.

Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, Reitor da UFPI

De acordo com o Reitor, em 2016 serão investidos 21 milhões de reais para a Assistência Estudantil. "A UFPI está buscando cada vez mais garantir a permanencia, em todos os seus cursos, de estudantes em vulnerabilidade social. A distribuição dos kits odontologicos a esses alunos é uma ação que vai nesse sentido", afirmou.

Raianne Cristina, estudante de Odontologia

Para a estudante de Odontologia, Raianne Cristina, a entrega desses kits é de grande importância para os graduandos. "O material odontológico é muito caro, porém essenciais para o curso, e esse material doado pela PRAEC nos traz um alívio enorme, pois além de nos manter na Universidade, faz com que tenhamos uma economia enorme na compra desses materiais", comenta.

Estudantes contemplados com os kits odontológicos conferindo o material

No momento do recebimento, os alunos assinaram um termo de compromisso, no qual atestam que o kit deverá ser devolvido ao término do curso, em devidas condições de uso para que outros estudantes, na mesma ocasião, também possam utilizar este benefício.