Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > NUEPES/UFPI discute implantação do Programa Telessaúde no Piauí
Início do conteúdo da página

NUEPES/UFPI discute implantação do Programa Telessaúde no Piauí

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

A Prof. Dr. Lis Medeiros Coordenadora do NUEPES (Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação Permanente para o SUS) e do Programa de Mestrado em Saúde da Mulher, esteve na tarde desta quarta-feira (26), no Gabinete da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI) para tratar sobre a implantação do Programa Telessaúde no Estado do Piauí.

O Telessaúde é um programa que permite que profissionais de saúde troquem informações sem sair dos postos de atendimento, por meio de videoconferências e internet. A ferramenta, que integra regiões mais distantes aos grandes centros de pesquisa e referência, permite ações como uma segunda opinião médica, além de discussão de casos com equipe multiprofissional.

De acordo com a Prof. Dr. Lis Medeiros, a implantação do projeto Telessaúde é importante porque é uma forma mais rápida de salvar vidas. "A implantação do Telessaúde evita deslocamentos desnecessários do paciente, qualifica o diagnóstico, diminui os custos e distâncias, sendo assim uma forma mais rápida de salvar vidas", destacou.

Estiveram presentes na reunião o Presidente do Conselho Nacional de Telemedicina e de Telessaúde, Dr. Claudio de Sousa; a Coordenadora do Núcleo de Telessaúde da UFMG, Dra. Neuslene Rievrs; o Secretário de Saúde do Estado do Piauí, Dr. Francisco Costa; e os Presidentes dos Conselhos Regionais de Medicina, Odontologia e Enfermagem do Piauí, Dr. Emmanuel Augusto de Carvalho, Dr. Antônio Francisco Costa e o Dr. Lauro Cesar de Morais.

Fim do conteúdo da página