Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Pós-Graduação em Saúde e Comunidade aprova projeto no Ministério da Saúde

Pós-Graduação em Saúde e Comunidade aprova projeto no Ministério da Saúde

O Programa de Pós-Graduação em Saúde e Comunidade, do Centro de Ciências da Saúde (CCS), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), teve o projeto "Análise da Situação Vacinal de Estudantes do Ensino Médio na Região Metropolitana de Teresina-PI", aprovado para financiamento no edital nº 1 da SCTIE/MS do Ministério da Saúde.

O projeto será coordenado pela Profa. Dra. Malvina Thaís P. Rodrigues (CTT), com colaboração das Profas. Dras. Keila Rejane O. Gomes (CTT), Telma Maria Evangelista de Araújo (Depto. de Enfermagem) e Liana Maria Medeiros de Vasconcelos (Depto. De Medicina Comunitária) e tem o objetivo de analisar a situação vacinal de estudantes do ensino médio de escolas públicas estaduais de 15 municípios da região metropolitana de Teresina, incluindo Timon (MA).

De acordo com a Profa. Dra. Malvina Rodrigues, o projeto incluirá os subprojetos de mestrandos e graduandos orientados pelos pesquisadores e outros docentes do Programa. Além disso, segundo a pesquisadora, este projeto faz parte de um projeto maior que estudará a situação de saúde de estudantes de escolas públicas estaduais e privadas de Teresina e região, abordando além da situação vacinal, aspectos voltados à saúde nutricional e reprodutiva.