Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI firma parcerias com o Governo do Estado

UFPI firma parcerias com o Governo do Estado

Na manhã desta terça-feira (25), o reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, esteve reunido com o Governador do Piauí, Wellington Dias (PT), para formalizar o convite para abertura da 20ª Olimpíada Ibero-Americana de Química, além de tratar de parcerias com a Universidade.

Também foram discutidas parcerias que vão desde a implementação de Olimpíadas com as escolas públicas do Estado até a qualificação e formação na área da saúde, com a seção de parte do terreno do Hospital Dirceu Arcoverde de Parnaíba para o Campus Ministro Reis Velloso.

Reitor da UFPI, Prof. Dr. Arimatéia Dantas Lopes

O Reitor da UFPI, Prof. Dr. Arimatéia Dantas Lopes, avaliou positivamente a reunião e comentou a importância da aproximação da Universidade com o poder público do Estado, montando um modelo de gestão compartilhada. "Nós formalizamos e reforçamos o convite para a abertura da Olimpíada Ibero-Americana de Química, tratamos da seção de parte do terreno do Hospital Dirceu Arcoverde de Parnaíba para o Campus Ministro Reis Velloso, no qual o processo já está bem encaminhado. Tratamos também da organização de olimpíadas para as escolas públicas do Piauí e o início de uma discussão para montarmos um modelo de gestão compartilhada do governo com a Universidade em relação ao hospital de Parnaíba", afirma.

Governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, discute parcerias

O Governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, falou sobre as parcerias criadas entre a UFPI e o governo . "Já temos confirmada a presença do Ministro da Ciência e Tecnologia e aqui firmamos com o Reitor da UFPI uma parceria para que eles possam nos ajudar a organizar as olimpíadas estaduais para estimular os estudantes dos 11 territórios do Piauí, tanto da rede pública como da privada e, a partir de uma premiação, fazermos esse estímulo. Aqui também acertamos as condições de parcerias em outras áreas, destacadamente na área da qualificação e formação na área da saúde, como o hospital Dirceu Arcoverde em Parnaíba, com a presença do curso de Medicina da Universidade Federal", comenta.

20ª edição da Olimpíada Iberoamericana de Química

A 20ª edição da Olimpíada Iberoamericana de Química será realizada entre os dias 5 e 14 de setembro, no campus Petrônio Portela, em Teresina. O evento traz à capital piauiense representantes de 16 países.