Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor da UFPI recebe Diploma de Colaborador Emérito do Exército
Início do conteúdo da página

Reitor da UFPI recebe Diploma de Colaborador Emérito do Exército

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

O Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, recebeu na manhã desta terça-feira, o Diploma de Colaborador Emérito do Exército, em reconhecimento aos excelentes serviços prestados em prol das atividades do Serviço Militar. Realizada no 25º BC (Batalhão de Caçadores), a Solenidade integra as comemorações ao Dia do Soldado, comemorado hoje (25).

A solenidade reuniu as três organizações militares de Teresina - 25º BC, 26º Circunscrição de Serviço Militar (CSM) e 2º Batalhão de Engenharia de Construção. O objetivo da entrega do Diploma é o estreitamento dos laços entre o Exército e as instituições homenageadas.

Reitor recebe Diploma de Colaborador Emérito do Exército

O Diploma de Colaborador Emérito do Exército é concedido a personalidades e instituições civis e militares em reconhecimento aos serviços prestados ao Exército Brasileiro.

Segundo o Reitor, Prof. Dr. José Arimatéia, a homenagem é um reconhecimento da UFPI como centro de excelência do ensino. Segundo ele, a condecoração "além de elevar ainda mais a sua credibilidade perante à sociedade, a reforça como sendo a Instituição de ensino superior mais importante do Piauí", disse.

Fim do conteúdo da página