Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor da UFPI recebe Diploma de Colaborador Emérito do Exército

Reitor da UFPI recebe Diploma de Colaborador Emérito do Exército

O Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, recebeu na manhã desta terça-feira, o Diploma de Colaborador Emérito do Exército, em reconhecimento aos excelentes serviços prestados em prol das atividades do Serviço Militar. Realizada no 25º BC (Batalhão de Caçadores), a Solenidade integra as comemorações ao Dia do Soldado, comemorado hoje (25).

A solenidade reuniu as três organizações militares de Teresina - 25º BC, 26º Circunscrição de Serviço Militar (CSM) e 2º Batalhão de Engenharia de Construção. O objetivo da entrega do Diploma é o estreitamento dos laços entre o Exército e as instituições homenageadas.

Reitor recebe Diploma de Colaborador Emérito do Exército

O Diploma de Colaborador Emérito do Exército é concedido a personalidades e instituições civis e militares em reconhecimento aos serviços prestados ao Exército Brasileiro.

Segundo o Reitor, Prof. Dr. José Arimatéia, a homenagem é um reconhecimento da UFPI como centro de excelência do ensino. Segundo ele, a condecoração "além de elevar ainda mais a sua credibilidade perante à sociedade, a reforça como sendo a Instituição de ensino superior mais importante do Piauí", disse.