Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Estudantes da UFPI participam da abertura do período letivo em Lagoa do PI

Estudantes da UFPI participam da abertura do período letivo em Lagoa do PI

Os estudantes do Curso de Educação Física da Universidade Federal do Piauí (UFPI) participaram da abertura período escolar das instiuições municipais da cidade de Lagoa do Piauí. Eles foram orientados pelo professor David Emérito e atenderam ao convite da Secretaria de Educação do município.

Professor David Emérito do Curso de Educação Física da UFPI (Foto: divulgação)

"O objetivo principal do evento foi estimular os estudantes para a prática de atividade física enfocando sua importância nos dias atuais para uma melhor qualidade de vida", explicou o professor David Emérito.

Estudantes da UFPI desenvolveram diversas atividades com os estudantes das escolas municipais

As atividades desenvolvidas pela equipe da UFPI foram: palestra sobre a importância da atividade física na escola; orientação de exercícios físicos; atividades lúdicas, recreativas e esportivas; e um jogo de confraternização entre os estudantes da UFPI e do ensino médio do município.

Segundo o professor David Emérito, a atividade é importante no processo de formação dos estudantes da graduação. "É a aplicação dos conhecimentos teóricos na prática sob a orientação do professor", finalizou.