Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Segunda edição dos Jogos Universitários terá oito modalidades esportivas

Segunda edição dos Jogos Universitários terá oito modalidades esportivas

Ano passado, mais de 40 times de futsal masculino e feminino participaram da primeira edição dos Jogos Universitários. Para esta segunda edição, foi ampliado o número de modalidades esportivas, atletas individuais e equipes vão disputar os títulos de campeões em vôlei, vôlei de praia, handball, tênis de mesa, natação, atletismo, badminton e futsal. Ainda está em negociação a inclusão do xadrez.

Os Jogos são organizados pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC) e do Departamento de Educação Física/CCS, e devem acontecer entre os meses de setembro e outubro, no Setor de Esportes da UFPI. Participam da competição, estudantes da Instituição de cursos de graduação, técnicos e pós-graduação.

Prof.ª Dr.ª Cristiane Batista - Pró Reitora

A Pró-Reitora da PRAEC, Prof.ª Dr.ª Cristiane Batista, destacou que havia uma lacuna na realização de eventos esportivos na UFPI e o envolvimento dos estudantes na edição passada revela o sucesso dos Jogos. "O esporte é uma forma de engajar os estudantes, de socializar, fazer com que eles trabalhem em equipe e tenham entretenimento. Pela grande procura de inscrições, acreditamos que esta segunda edição será bem maior do que a primeira, mais movimentada e mais competitiva. A título de curiosidade, o time campeão do ano passado foi o primeiro a se inscrever neste ano, então, nós vamos ter uma competição bem movimentada", informou.

Outra novidade para os Jogos Universitários 2015 será a participação de estudantes de outros câmpus da UFPI, ano passado participaram atletas de Teresina e Floriano. Os atletas e as equipes que não conseguiram se inscrever no prazo estabelecido pela PRAEC, até 30 de junho, devem ficar atentos, segundo a Pró-Reitora, serão abertas novas inscrições em agosto para as modalidades que tiveram menos inscritos.