Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Estudantes de Medicina ganham campeonato Interestadual em São Luís

Estudantes de Medicina ganham campeonato Interestadual em São Luís

A Associação Atlética Acadêmica de Medicina Carcará (AAACARCARA), formada pelos estudantes do curso de Medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI) foram campeões do INTERMED 2015 (Jogos Interestaduais de Medicina), realizados na cidade de São Luís.

Os atletas obtiveram a pontuação máxima no campeonato, levando o time a vitória em todas as modalidades: vôlei, handebol e futsal, fazendo com que a equipe subisse para a primeira divisão do campeonato, que será disputada no próximo ano.

Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes

O reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, afirmou que o esporte é essencial para mostrar a valorização do esporte na Instituição. " Nossa gestão tem buscado apoiar todas ações desenvolvidas por nossos discentes, docentes e servidores, inclusive nos esportes e essa participação dos estudantes é bem importante para mostrar que na UFPI nós valorizamos não só a educação, mas também o esporte", destaca.

Estudante e presidente da Associação Atlética Acadêmica de Medicina Carcará, Tarso Buaiz

O estudante e presidente da Associação, Tarso Buaiz, destaca a importância da competição para a instituição. "É o terceiro ano que fomos para o INTERMED, o segundo como competidor. Ano passado obtivemos bons resultados, mas nesse nos superamos e ano que vem iremos competir na primeira divisão com 10 atletas. É importante representar e levar a Universidade como referência também no esporte, por que ela já é referência no ensino."