Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Trabalho de pesquisadoras da UFPI é o mais citado na área da saúde

Trabalho de pesquisadoras da UFPI é o mais citado na área da saúde

O site BioMedLab divulgou a lista dos 20 trabalhos científicos mais citados pelas principais publicações científicas da área da saúde editadas em todos os países. O artigo Influence of Cortisol on Zinc Metabolism in Morbidly Obese Women, de autoria das estudantes Luana Mota Martins, Ana Raquel Soares de Oliveira, Kyria Jayanne Clímaco Cruz, Camila Guedes Borges de Araújo, Francisco Erasmo de Oliveira, Gustavo Santos de Sousa e das professoras Nadir do Nascimento Nogueira e Dilina do Nascimento Marreiro da Universidade Federal do Piauí (UFPI) foi o mais citado em trabalhos feitos em todo o mundo.

A Prof.ª Dr.ª Dilina do Nascimento Marreiro destacou que, além do artigo aparecer como o mais citado, ele serviu de referência para trabalhos em áreas diferentes da nutrição. "Vimos uma coisa interessante é que os artigos mais citados foram publicados em revistas bem conceituadas, com um fator de impacto bom. E o nosso trabalho teve o mérito suficiente para ser citado numa dessas revistas", declarou.

O quinto trabalho mais citado também é de autoria das pesquisadoras da UFPI. Influence of Magnesium on Insulin Resistance in Obese Women, é de autoria de Kyria Jayanne Climaco Cruz, Ana Raquel Soares de Oliveira, Denise Pereira Pinto, Jennifer Beatriz Morais, Fabiana da Silva Lima, Celia Colli, Francisco Leonardo Torres-Leal e Dilina do Nascimento Marreiro.

Professoras Dilina do Nascimento Marreiro e Nadir do Nascimento Nogueira

As professoras Dilina do Nascimento Marreiro e Nadir do Nascimento Nogueira e as estudantes são vinculadas ao Laboratório de Nutrição e Experimentação (LANEX), do Departamento de Nutrição da Universidade Federal do Piauí. Segundo a professora Dilina, o LANEX tem conseguido se destacar na publicação das pesquisas desenvolvidas pelo grupo. "Eu fico feliz de perceber que nós conseguimos divulgar o produto das dissertações. O grupo que temos aqui é muito interessado, todo mundo se envolve para publicar e publicar bem. É muito bom saber que os pesquisadores se interessam em ler os nossos artigos e se sentem motivados para citá-los ou referenciá-los nas suas publicações. Com certeza isso reflete o mérito, resultado de um trabalho com critério", destacou.

O artigo Influence of Cortisol on Zinc Metabolism in Morbidly Obese Women pode ser acessados no link.

Influence of Magnesium on Insulin Resistance in Obese Women está disponível no link.