Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Estudantes de Picos são premiados em Congresso Regional de Anatomia

Estudantes de Picos são premiados em Congresso Regional de Anatomia

A estudante Laine Arcila Costa, do 3º período do Curso de Nutrição, do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, em Picos, teve o trabalho "O biscuit como ferramenta no processo de ensino e aprendizagem de anatomia humana", premiado com o 1º Lugar na categoria pôster, no IV Simpósio Norte-Nordeste Centro-Oeste de Anatomia e II Jornada Cearense de Ciências Morfológicas.

A pesquisa é orientada pelo Prof. Dr. Gilberto Cerqueira e foi apresentada juntamente com 240 outros trabalhos. "O principal objetivo da pesquisa é proporcionar novos modelos de aprendizagem utilizando o biscuit como ferramenta, dessa forma facilitando o processo de ensino e aprendizagem dos alunos", informou a estudante Laine Arcila Costa. Essa foi a primeira vez em que a estudante apresentou trabalho em evento acadêmico.

Prof. Dr. Gilberto Cerqueira e a estudante Laine Arcila Costa, autora do melhor trabalho em pôster

José Lopes Júnior, mestrando do Programa de Pós-graduação em Ciências Biomédicas ficou em 3º lugar na modalidade tema livre oral, com o trabalho sobre "Mucosite intestinal", tema de sua dissertação de mestrado, orientada pelos professores Jand-Venes Rolim e Gilberto Cerqueira.

José Lopes Júnior, estudante de Mestrado premiado com o 3º lugar na modalidade tema livre oral

"O campus de Picos participou do evento com 22 trabalhos dos alunos da Liga de Anatomia, Liga de Histologia, Museu de Ciências da Vida, Museu de Anatomia, BIAMA, alunos de ICV e PIBIC", informou o professor Gilberto Cerqueira.

O IV Simpósio Norte-Nordeste Centro-Oeste de Anatomia e II Jornada Cearense de Ciências Morfológicas são promovidos pela Sociedade Brasileira de Anatomia e pelo Programa de Pós Graduação em Ciências Morfofuncionais da Universidade Federal do Ceará (UFC), e foi realizado em Fortaleza/CE.