Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > CTT realiza manhã de beleza em homenagem ao Dia das Mães

CTT realiza manhã de beleza em homenagem ao Dia das Mães

O Colégio Técnico de Teresina (CTT), em parceria com Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (SASC), realizou hoje (08) uma manhã de beleza com alunas do Projeto Mulheres Mil do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) da Universidade Federal do Piauí (UFPI). As ações foram realizadas de forma gratuita pelo Projeto Cidadania Ativa da SASC.

Durante o evento, foram realizadas atividades de beleza, como cortes, lavagem e hidratação de cabelos, manicure, sobrancelhas e limpeza de pele. Ao todo, foram atendidas 60 mulheres dos Cursos de Produção de Olerícolas e Confeitaria. Estiveram presentes na ocasião, o Diretor do CTT, Prof. Dr. José Bento de Carvalho; o Coordenador Geral do PRONATEC/UFPI, Prof. Dr. Francisco Edinaldo Mousinho; e o Secretário Estadual da Assistência Social e Cidadania, Henrique Rebêlo.

Para o Coordenador Geral do PRONATEC/UFPI, os cursos ofertados têm como objetivo a valorização da mulher e a inserção desse público na sociedade. "Nós solicitamos junto a SASC que fizesse esse dia de beleza para elevar a autoestima dessas mulheres", destacou o Coordenador do PRONATEC.

O Projeto Mulheres Mil, desenvolvido pelo Governo Federal, contempla mulheres inseridas em situação de vulnerabilidade social e econômica. O Diretor do Colégio Técnico de Teresina, Prof. Dr. José Bento de Carvalho afirmou que a missão do projeto é ensinar e dar a oportunidade para que as pessoas sejam inseridas na sociedade. "O projeto é uma forma de não só proporcionar uma qualificação profissional, mas também de inserir futuramente essas pessoas no mercado de trabalho para que se tornem empreendedores", declarou o Diretor.

A Supervisora do Projeto Mulheres Mil, Rita Magalhães, afirmou que a atividade foi pensada devido à proximidade da finalização dos Cursos de Produção de Olerícolas e Confeitaria e em comemoração ao dia das mães. Para Elizal de Sousa, aluna do Curso de Confeitaria, as atividades aumentam a sua autoestima como mulher. "Estou gostando muito. Eu sou mulher e mãe, e com esse tratamento vou poder me preparar para o dia das mães, ficar bonita. Que mulher não gosta de ficar bonita?", destacou a dona de casa.

Para informações sobre os cursos ofertados pelo PRONATEC/UFPI, entre em contato através dos números: (86) 3237-1131 ou (86) 3215-5694.