Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Colação de grau de alunos do PARFOR/UFPI em Parnaíba

Colação de grau de alunos do PARFOR/UFPI em Parnaíba

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), realizou a solenidade de colação de grau de 66 formandos. A solenidade aconteceu na noite da última quinta-feira (23), no auditório do Campus Ministro Reis Velloso, em Parnaíba.

Mesa oficial da solenidade de formação dos 66 concluintes do PARFOR/UFPI

A solenidade contou com a presença do Prof. Dr. Helder Nunes da Cunha, Pró-Reitor de Ensino de Pós-Graduação da UFPI; a Prof.ª Glória Ferro, Coordenadora Geral do PARFOR/UFPI; a Prof.ª Belina Augusta de Oliveira, Coordenadora Local do PARFOR; o Prof. Dr. Alex Marinho, Diretor do Campus de Parnaíba; a Prof.ª Dr.ª Edvânia Gomes de Assis, patronesse da turma de Geografia; o Prof. Cleyton Natanael Lopes Cunha, paraninfo da turma de Matemática; o Prof. Geraldo Pedro da Costa Filho, paraninfo da turma de Ciências Sociais; o Prof. Dr. Samuel Pires Melo, patrono da turma de Ciências Sociais e o Prof. José Maria Alves de Araújo, patrono da turma de Pedagogia.

Em seu pronunciamento, o Diretor do Campus de Parnaíba, Prof. Dr. Alex Marinho, falou do contentamento em presenciar a conquista dos alunos do Programa. "Fico muito feliz por as pessoas estarem se formando. Acredito que é um sacrifício muito grande o que eles fazem no período de férias. E a colação de grau representa a superação deles nesse processo como um todo", ressaltou.

Para a Coordenadora Geral do PARFOR/UFPI, Prof.ª Glória Ferro, foi satisfatório viajar até Parnaíba e contemplar a formação de uma turma tão numerosa. "Lidamos diariamente com as histórias de vida dos alunos, com as experiências que eles trazem na bagagem e com os receios que muitos têm por estarem iniciando um curso universitário. Portanto, nós sabemos do significado deste dia para os concludentes", destacou.

No seu discurso de oradora, a formanda do Curso de Pedagogia Luzia Silva Cardoso contou as alegrias e os obstáculos vivenciados por todos os alunos do Programa, e como a família apoiou ao longo da jornada. "Quantos finais de semana envolvidos em trabalhos e mais trabalhos. Pois bem queridos colegas, nós conseguimos! Queridos familiares obrigada de coração a cada um de vocês por acreditar em nosso potencial", acrescentou.

Oradora Luzia Silva Cardoso durante seu discurso

Formados comemoram conquista do diploma