Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Bom Jesus: Reitor entrega certificados do PRONATEC - 2014

Bom Jesus: Reitor entrega certificados do PRONATEC - 2014

Formação da mesa de honra

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio do Colégio Técnico de Bom Jesus e da Prefeitura Municipal de Bom Jesus, juntamente com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), realizou na última sexta-feira (24), a qualificação de 100 alunos de 24 cursos técnicos. A solenidade de entrega de Certificação de Cursos FIC - 2014 ocorreu no Ginásio Poliesportivo do Campus Professora Cinobelina Elvas, em Bom Jesus.

Os cursos foram: Agricultor Familiar; Operador de Máquinas e Implementos Agrícolas; Agente de Limpeza Urbana; Agente de Alimentação Escolar; Cuidador Infantil; Cuidador de Idoso; Assistente de Planejamento e Controle da Produção na ILPF; Auxiliar Administrativo; Agente de Desenvolvimento Sócio Ambiental; Operador de Computador; Programador de Sistemas; Inglês Básico; Inglês Intermediário; Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão; Eletricista de Rede de Distribuição de Energia Elétrica; Apicultor; Avicultor; Caprinocultor; Criador de Peixes em Viveiros Escavados; Horticultor Orgânico; Forragicultor; Inseminador Artificial de Animais; Ovinocultor e Suinocultor.

Reitor da UFPI, Prof. Dr. Arimatéia Dantas Lopes

Na ocasião, o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, parabenizou a todos que fazem parte do PRONATEC/Bom Jesus e destacou a importância da qualificação para os alunos. "É um prazer imenso estar aqui como dirigente máximo da UFPI presidindo esta solenidade de entrega de certificados do PRONATEC. Aliado à importância deste programa e da educação, gostaria de acrescentar a importância da democracia, pois somente com ela conseguimos oferecer igualdade de oportunidades a todos", afirmou.

O Prefeito do município de Bom Jesus, Marcos Elvas, frisou a importância da existência do Programa e da parceria firmada com o CTBJ, parabenizando em especial, os alunos que procuram a qualificação. "Gostaria de saldar especialmente a cada um de vocês, alunos, que vieram aqui receber este certificado de conclusão do seu curso. É importante demais você se sentir motivado a estudar e muitas vezes, como é o caso da maioria de vocês, a voltar a estudar, objetivando assim, ter uma oportunidade de adentrar nesse competitivo mercado, que é o mercado de trabalho".

Para a Secretaria de Assistência Social de Bom Jesus, Eronilda Pereira, parcerias dessa natureza proporcionam melhoria de vida da população. "Fico muito feliz em poder intermediar essa parceria que está dando certo entre a universidade ofertante, através do CTBJ, que com um corpo docente de qualidade oferta os cursos do PRONATEC, e a Prefeitura Municipal, responsável por identificar, mobilizar e inserir os alunos nos cursos oferecidos. Essa parceria representa uma oportunidade de crescimento, de melhoria de vida e de inserção no mercado de trabalho".

Segundo o Coordenador Geral do PRONATEC/CTBJ, Prof. José Luiz da Silva, "em 2012, quando iniciamos a parceria com o PRONATEC, o Programa abrangia 4 municípios, com 850 alunos. Hoje, já estamos em 14 municípios, abrangendo 8.700 alunos. E o mais importante disso, é que esse crescimento está sendo realizado com muita responsabilidade e solidez", disse.

Diretor do CPCE-UFPI, Prof. Dr. Stelio Bezerra

Diretora do CTBJ, Prof. Dr. Oldênia Fonseca