Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > HU promove curso para alunos do Curso de Medicina

HU promove curso para alunos do Curso de Medicina

Nos dias 9 e 16 de maio, a Gerência de Ensino e Pesquisa do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI) promoverá o Curso Intensivo Teórico-prático para alunos do curso de Medicina da instituição.

As aulas acontecem no auditório do hospital e tratarão de temas como ética médica, drenagem torácica e paracentese, prescrição médica e prevenção à infecção hospitalar.

Gerente de Ensino e Pesquisa, Dra. Marta Alves Rosal

Segundo a Gerente de Ensino e Pesquisa, Dra. Marta Alves Rosal, "o objetivo do curso é a melhoria da formação do estudante de Medicina em áreas importantes para a assistência ao paciente. A intenção é qualificar o aluno no que se refere às práticas de assistência".

O curso é ofertado a alunos dos dois últimos anos do curso de graduação em Medicina. As inscrições estão abertas e podem ser efetuadas na Gerência de Ensino e Pesquisa do HU-UFPI.